Outras modalidades

Andebol: FC Porto arrasa Sporting e aproxima-se do título

O FC Porto venceu hoje o Sporting por 33-21 e deu mais um passo rumo à revalidação do título português de andebol, em jogo da quinta jornada da fase final do campeonato nacional, no Casal Vistoso, em Lisboa.

Apesar de ainda faltarem cinco jornadas para o final da competição, das quais se destaca a deslocação à Luz, o FC Porto (45) aumentou para seis os pontos de vantagem sobre o segundo classificado, agora o Benfica (39), que sábado bateu por 38-25 o Madeira SAD, agora terceiro (38).

O Sporting, que mantém o quarto posto, com os mesmos 36 pontos, até entrou melhor e, aos 10 minutos, vencia por dois golos (6-4), mas, à passagem do quarto de hora, o FC Porto assumiu a liderança no marcador e chegou ao intervalo já a vencer por 15-11.

Os comandados de Branislav Pokrajac sentiram dificuldades para travar a grande velocidade com que os "dragões" partiam para o contra-ataque e não conseguiram aproveitar a superioridade numérica aquando das exclusões de Gilberto Duarte, Daymaro Salina e Wilson Davies, vendo ainda os postes "defenderem" tantas ocasiões de golo (duas) como Hugo Figueira no primeiro tempo.

Na segunda parte, os campeões nacionais, orientados por Ljubomir Obradovic, mantiveram o ímpeto da primeira meia hora e foram aumentando a diferença, que, aos 56 minutos, se cifrava em 15 golos (33-18).

Uma forte estocada que os "leões" não conseguiram anular até ao final, apesar das tentativas de Rui Silva, João Pinto, Fábio Magalhães e Daniel Muresan. Do outro lado, estava um Dario Andrade "endiabrado", que só na segunda parte marcou cinco golos.