Porto

Pinto da Costa recusa comentar "caso Cardinal"

O presidente do FC Porto recusou comentar o caso que envolve o vice-presidente do Sporting, por respeito «a esse grande clube» e a Godinho Lopes, líder "leonino".

«Não faço nenhum comentário, pois não tenho nada a ver com o assunto», disse o dirigente portista, acrescentando: «Tenho muito respeito pelo Sporting como clube, e muito respeito e admiração pelo presidente Godinho Lopes».

Pinto da Costa foi abordado sobre o chamado "caso Cardinal" à margem do jantar de homenagem pelos 30 anos desde a sua primeira eleição como presidente do FC Porto, organizado pela sua habitual comissão de candidatura.

Paulo Pereira Cristóvão é arguido no caso do dinheiro que apareceu na conta do árbitro auxiliar de futebol José Cardinal, poucos dias antes do encontro com o Marítimo, dos quartos de final da Taça de Portugal.

Além do vice-presidente "leonino", outras duas pessoas foram constituídas arguidas no âmbito de uma investigação por denúncia caluniosa qualificada.