Sporting

Sporting focado no Athletic e «a filtrar fatores adversos»

Ricardo Sá Pinto

A equipa de futebol do Sporting está focada na receção ao Athletic de Bilbau, na Liga Europa, e «sabe filtrar os fatores adversos», afirmou o treinador leonino, referindo-se à polémica envolvendo o vice-presidente Pereira Cristovão.

«A nossa equipa está totalmente concentrada, envolvida e focada neste grande jogo. Todos os fatores adversos à equipa, ela própria sabe filtrar, ultrapassar ou dar-lhes a importância que tem de dar nestas circunstâncias. A nossa equipa não se desvia um milímetro dos seus objetivos», disse o técnico, em conferência de imprensa, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

O Sporting vai disputar a primeira mão das meias-finais da prova europeia com a equipa basca a partir das 20:05 de quinta-feira, sob arbitragem do sueco Jonas Eriksson, numa semana ainda marcada pela investigação que decorre e o alegado envolvimento de Paulo Pereira Cristovão num esquema para colocar em causa o árbitro auxiliar José Cardinal.

Um dos capitães de equipa, o brasileiro Anderson Polga, também desvalorizou o sucedido, vincando que o plantel está habituado a acontecimentos do género.

Sá Pinto elogiou o futebol do Athletic Bilbau, sobretudo com o técnico argentino Marcelo Bielsa, que equiparou aos homólogos do Real Madrid e do FC Barcelona, o português José Mourinho e o catalão Pep Guardiola, como «os três melhores treinadores do Mundo».

«É uma equipa muito equilibrada em todos os momentos de jogo, muito perto do jogo do Barcelona, não sei se é um 'Barça B', como diz a imprensa», disse, reconhecendo algum ascendente do adversário, «uma superequipa, que já está na final, segundo a Comunicação Social».