O treinador do Marítimo afirmou que pretende «vencer a partida» frente ao Benfica da 27.ª jornada da Liga de futebol. De caminho, pediu «celeridade» nas averiguações ao caso-Cardinal.
O treinador dos insulares destacou as qualidades do Benfica, embora tivesse afirmado importar-se mais com o que a sua equipa poderá fazer no Estádio da Luz.
«O Benfica tem uma excelente equipa, esteve empenhada em várias frentes, mas agora joga apenas a Liga, onde tem uma diferença de quatro pontos relativamente ao líder que pretende recuperar. Não estou muito preocupado com eles, vamos à Luz tentar fazer um bom jogo e ganhar», disse Pedro Martins, em conferência de imprensa.
Relativamente à luta pelo quarto lugar, com o Sporting, Martins foi taxativo: «Eles também têm um calendário difícil, jogam agora na Choupana, com o Nacional e ainda têm de defrontar o Sporting de Braga e o FC Porto».
Ainda assim, o treinador do Marítimo considera importante «pontuar na Luz», frente a uma equipa, que diz conhecer bem, e que não sofreu grandes mudanças relativamente aos anteriores confrontos com os insulares.
Entretanto, Pedro Martins pediu hoje «celeridade» na resolução do denominado «caso Cardinal», defendendo a «abertura de um inquérito» por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Recusando-se a fazer juízos de valor, o técnico salientou a necessidade de existir uma resolução do processo antes da final da Taça de Portugal, agendada para 20 de maio.
«Tenho dúvidas que até à final da Taça de Portugal fique resolvido», referiu Pedro Martins, acrescentando ignorar «o que está por trás de tudo isto».