Numa carta ao presidente da câmara de Santarém, o PSD de Oeiras diz que esta decisão foi tomada por unanimidade. Moita Flores já confirmou o interesse e o contacto do PSD de Oeiras.
A concelhia do PSD de Oeiras convidou o presidente da câmara de Santarém para ser candidato à autarquia oeirense nas eleições autárquicas de 2013.
Em carta enviada a Francisco Moita Flores, a Comissão Política da Secção Concelhia do PSD diz ter deliberado «por unanimidade, convidar vossa excelência para cabeça de lista da candidatura» do PSD à câmara de Oeiras.
Nesta missiva, a que a agência Lusa teve acesso, os sociais-democratas de Oeiras consideram que o atual autarca de Santarém é um candidato «forte, de terminado e vencedor», reconhecendo-lhe «larga experiência, competência técnica, rigor e capacidade de liderança, honestidade pessoal e profissional».
Em declarações à agência Lusa, o presidente da concelhia do PSD de Oeiras confirmou o interesse em Moita Flores e diz que este candidato é uma «aposta ganha» e que desta forma o «PSD vai reconquistar a câmara de Oeiras emn 2013».
Contactado pela agência Lusa, Moita Flores confirmou o contacto e o interesse da concelhia de Oeiras, mas referiu que ainda não leu o «convite formal».
«Houve uma decisão do PSD de Oeiras no sentido de me convidarem formalmente através de uma carta que terá ido hoje para o correio e, portanto, só responderei depois de receber a carta», acrescemtou.