Vida

Paquistão: acidente aéreo sem sobreviventes (com vídeo)

Um responsável da polícia paquistanesa disse hoje ser impossível haver sobreviventes do acidente de avião de passageiros em Islamabad (foto BBC).

Segundo um responsável do Ministério da Defesa paquistanês, 126 pessoas estavam a bordo do aparelho. Outras fontes indicaram que o avião transportava 127 pessoas e a autoridade da aviação civil indicou serem 130.

«É impossível haver sobreviventes, só por milagre. O avião está completamente destruído», disse um responsável policial, Fazle Akbar, citado por agências internacionais.

Um avião de passageiros despenhou-se hoje durante a aterragem nos arredores do aeroporto de Rawalpindi, principal aeroporto que serve a cidade de Islamabad.

O avião, da companhia privada paquistanesa Bhoja Airline, tinha partido de Carachi e despenhou-se devido ao mau tempo, de acordo com um porta-voz da polícia, Fazle Akbar.

Saifur Rehman, um oficial da equipa da polícia enviada para o local, indicou que o avião caiu na aldeia de Hussain Abad, a cerca de três quilómetros da principal autoestrada para Islamabad.

Uma outra fonte policial indicou que o aparelho caiu sobre várias casas, incendiando-se de seguida, mas disse não dispor de informação sobre eventuais vítimas no solo.

Redação