O treinador Jorge Jesus afirmou hoje o Benfica ainda pode conquistar a Liga, lembrando que a prova é «muito competitiva» e por isso o FC Porto pode perder os quatro pontos de vantagem.
«O campeonato é competitivo, difícil e, por isso, ainda estão três equipas com possibilidades de chegar à conquista do título. Sempre disse que o campeonato em Portugal é extremamente difícil», disse Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Marítimo, da 27ª jornada do campeonato.
O técnico "encarnado" frisou que vai continuar a acreditar no título e que o Benfica «ainda tem muitas responsabilidades nos objetivos que traçou».
«Ainda acreditamos que temos possibilidades de chegar à primeira posição, sabendo, como é óbvio, que é difícil. É um fator que ainda nos comanda e no qual acreditamos até ser impossível», reforçou.
Jesus espera no sábado um «jogo difícil» frente ao Marítimo, atual quinto classificado do campeonato, e considerou que nesta altura do campeonato as equipas «já não têm segredos».
«Estamos no final da temporada, altura em que as ideias das equipas já não têm segredo, tanto da parte do Marítimo como do Benfica. Vai ser um jogo difícil, porque o Marítimo é uma equipa difícil», disse.
O encontro entre Benfica e Marítimo está agendado para as 17h00 de sábado, no Estádio da Luz.
Lista dos 19 convocados:
- Guarda-redes: Artur e Eduardo.
- Defesas: Luisão, Capdevila, Maxi, André Almeida, Garay, Emerson e Luís Martins.
- Médios: Matic, Bruno César, Nolito, Gaitán, Javi e Pablo Aimar.
- Avançados: Rodrigo, Cardozo, Saviola e Nélson Oliveira.