O Benfica reduziu provisoriamente para um ponto a sua desvantagem para o FC Porto, após vencer em casa o Marítimo por 4-1. Nolito bisou nos primeiros 20 minutos.
O Benfica reduziu, este sábado, provisoriamente para um ponto a sua desvantagem face ao líder FC Porto, após vencer em casa o Marítimo por 4-1, numa partida onde Nolito foi a grande figura da partida.
A equipa encarnada precisou apenas de 15 minutos para inaugurar o marcador numa jogada em que Aimar serviu o espanhol Nolito para o primeiro golo do jogo.
Quatro minutos depois foi a vez de Saviola endossar a bola para Nolito, que fez assim o seu segundo tento da partida e o 2-0 para a formação orientada por Jorge Jesus.
Contudo, seis minutos após o regresso dos balneários, Sami reduziu para a equipa madeirense, pouco antes de Artur já se ter oposto com duas defesas no mesmo lance a um perigoso lance gizado pelos atacantes do Marítimo.
Com a entrada de Javi Garcia em campo aos 64 minutos, a formação encarnada voltou a ganhar ascendente no jogo e logo a seguir os encarnados conseguiram ampliar a sua vantagem.
Rodrigo, que tinha entrado também um minuto antes, ampliou a vantagem encarnada aos 65 minutos, a passe de Nolito, com o mesmo Nolito a servir Bruno César aos 69 minutos para novo golo encarnado.
Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio da Luz, com a assistência de 40099 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Capdevila, Matic, Bruno César, Aimar (Javi Garcia, 64), Nolito, Saviola (Rodrigo, 64) e Cardozo (Nélson Oliveira, 75).
Suplentes: Eduardo, Emerson, Javi Garcia, Nélson Oliveira, Rodrigo, Gaitán e André Almeida.
Marítimo: Peçanha, Briguel, Robson, Roberge, Rúben Ferreira, Roberto Sousa, Rafael Miranda (João Luiz, 73), Olberdam (Benachour, 46), Heldon (Fidelis, 46), Danilo Dias e Sami.
Suplentes: Salin, Ibrahim, Luis Olim, João Luiz, Fidelis, João Guilherme e Benachour.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Roberto Sousa (25), Sami (34) e Capdevila (90).