Política

UGT e PS são uns «bombocas», diz Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa durante a sua intervenção deste sábado na Maia Global Imagens

Numa referência à UGT e ao PS, o líder do PCP disse que «há quem ande a fazer o papel de arrependido do aval que deu no Conselho de Concertação Social a um traiçoeiro e falso acordo».

O secretário-geral do PCP considerou que a UGT e o PS são uns «bombocas» ao acreditarem nas promessas do Governo relativas ao crescimento económico e combate ao desemprego quando assinaram o acordo de concertação social.

Para Jerónimo de Sousa, «há quem ande a fazer o papel de arrependido do aval que deu no Conselho de Concertação Social a um traiçoeiro e falso acordo porque afinal as medidas para o crescimento económico e combate ao desemprego não se vêem».

«Não sabiam de antemão que era assim. Se não fosse uma coisa tão séria poder-se-ia dizer: são mesmo uns bombocas estes sindicalistas e este PS», acrescentou o líder do comunistas, na Maia.

Jerónimo de Sousa considerou que os últimos dados da execução orçamental provam que o Governo mergulhou o país numa profunda crise, ao sublinhar o aumento da despesa e a diminuição da receita.

Redação