Hulk bisou nesta partida e recolocou o FC Porto com quatro pontos de avanço no campeonato quando faltam três jornadas para o final da Liga.
O FC Porto deu mais um passo rumo ao título, ao bater em casa o Beira-Mar por 3-0, o que lhe permitiu manter o avanço de quatro pontos face ao Benfica, que tinha vencido o Marítimo em casa por 4-1, também este sábado.
Apesar da vitória folgada dos portistas, os aveirenses estiveram em evidência na primeira parte e poderiam muito bem ter chegado à vantagem no Estádio do Dragão.
Aos seis minutos, Helton parou um contra-ataque do Beira-mar e aos 14 minutos, Abel Camara, num pontapé forte de fora da área, obrigou o guardião portista a defender para canto.
No período inicial, o FC Porto também esteve perto do golo através de Janko, aos 13 minutos, e depois por Hulk, aos 19 minutos, que viu Rui Rego a defender o seu remate.
Entre os 20 e os 25 minutos, destaque para mais lances de perigo protagonizados pelos aveirenses, primeiro por Nildo e depois Camara, que aproveitou bem uma falha de Otamendi.
Pouco depois da meia hora de jogo, marcada por uma homenagem dos adeptos do FC Porto a Pinto da Costa, que cumpriu três décadas na presidência do clube portista, os dragões colocaram-se na frente do marcador.
Aos 33 minutos, Hulk, de grande penalidade, inaugurou o marcador num remate que ainda bateu no poste depois de um puxão de Ricardo Dias sobre Sapunaru na grande área.
Os aveirenses ainda tentaram reagir com bons lances no final da primeira parte, contudo, foi o FC porto quem voltou a marcar, desta feita por Janko, aos 51 minutos, após um excelente cruzamento de Hulk.
Três minutos depois, Hulk bisou e colocou o FC Porto a vencer por 3-0, resultado que não se alterou até final da partida.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio do Dragão, com a assistência de 33412 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Helton, Sapunaru (Danilo, 57), Ottamendi, Maicon, Alex Sandro, Defour (Fernando, 53), Lucho, João Moutinho, James, Hulk e Janko (Varela, 66).
Suplentes: Bracali, Danilo, Kléber, Rolando, Varela, Djalma e Fernando.
Beira-Mar: Rui Rêgo, Nuno Lopes, Hugo, Bura, Joãozinho, Jaime, Nuno Coelho (Dias, 11), Serginho (Artur, 59), Balboa, Nildo e Abel Camará (Edson Sitta, 72).
Suplentes: Paes, Edson Sitta, Artur, Pedro Moreira, Dudu, Dias e Cássio.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Abel Camará (15), Dias (32), Bura (35), Defour (41), João Moutinho (42), Lucho (46) e Sapunaru (52).