Sebastian Vettel aproveitou o oitavo lugar obtido por Lewis Hamilton, até aqui líder do Mundial de Pilotos, no Bahrein para subir ao comando do campeonato.
O alemão Sebastian Vettel venceu, este domingo, o GP do Bahrein, ascendendo a liderança do Mundial de Pilotos graças à sua primeira vitória na temporada.
Numa prova marcada pela forte instabilidade social no país, o piloto da Red Bull, que partiu da "pole position", liderou quase toda a corrida, resistindo à pressão do finlandês Kimi Raikonnen (Lotus), segundo a pouco mais de três segundos de Vettel.
O francês Romain Grosjean, companheiro de equipa de Raikonnen, foi o terceiro mais rápido, a pouco mais de dez segundos do bi-campeão do mundo.
Assim, Raikonnen, campeão do mundo pela Ferrari em 2007, subiu pela primeira vez ao pódio desde o regresso à Fórmula 1, ao passo que Grosjean foi no primeiro francês a subir ao pódio de uma prova desta disciplina desde Jean Alesi, em 1998.
Pior fez o britânico Lewis Hamilton (McLaren) que não conseguiu melhor que a oitava posição do circuito de Sakhir, o que ditou a sua descida ao segundo lugar do Mundial de Pilotos, com menos quatro pontos que Vettel.