O Feirense deixou, este domingo, o último lugar do campeonato, após ter vencido em casa o V. Setúbal por 1-0. Em Barcelos, Gil Vicente e Rio Ave não foram além do nulo.
O Feirense abandonou, este domingo, a posição de "lanterna vermelha" da Liga, ao vencer em casa o V. Setúbal, graças a um golo solitário do francês Buval, aos 20 minutos.
Antes, a formação de Santa Maria da Feira, que ultrapassou a U. Leiria, já tinha deixado o aviso, quando Diogo Cunha, aos 14 minutos, atirou a bola ao poste na transformação de um livre direto.
Após o golo, o Feirense desperdiçou uma série de boas oportunidades para ampliar a sua vantagem, a começar por uma aos 27 minutos, que voltou a ter Buval como protagonista, com o guardião Diego a defender com dificuldade para canto.
Aos 40 minutos, os sadinos aproximaram-se com perigo da baliza dos locais, contudo, Bruno Gallo, apesar do seu remate forte e colocado, não conseguiu bater Paulo Lopes.
Na segunda parte, o Feirense voltou a surgir com mais perigo, contudo, Buval, aos 55 minutos, e Diogo Cunha, dois minutos volvidos, não conseguiram ampliar a vantagem da formação de Henrique Nunes.
Com a expulsão do sadino Miguelito, aos 64 minutos, o Feirense intensificou a sua pressão sobre o adversário, tendo nova boa oportunidade para marcar por Siaka Bamba, que falhou o golo após um remate acrobático.
Em Barcelos, Gil Vicente e Rio Ave não foram além do 0-0, numa partida com poucas oportunidades e com futebol muito pobre protagonizado pelas duas equipas.
A equipa de Vila do Conde foi a que dispôs da melhor oportunidade do jogo, quando, já no final da partida, Kelvin rematou à barra da baliza do Gil Vicente.