Educação

"Pen" de professora desviada em escola causa polémica

A escola secundária de Oliveira do Hospital decidiu suspender os alunos de uma turma do 11º ano que tinham desviado uma "pen" de uma professora que guardava os testes de biologia. Depois da mãe de um dos alunos apresentar um recurso a Direção Regional de Educação do Centro anulou o castigo por erros processuais.

Foi a meio do segundo período que um grupo de alunos do 11º ano conseguiu ter acesso aos testes de biologia antes do exame, depois de terem furtado a pendrive da professora.

A escola tentou sancionar o comportamento, mas uma mãe apelou para a Direcção Regional de Educação do Centro. A resposta chegou agora e anulou a decisão da escola secundária de Oliveira do Hospital.

O diretor Albano Dinis assume a responsabilidade e reconhece que existiram erros formais por parte da escola, na medida em que um dos prazos para o procedimento disciplinar avançar não foi cumprido.

Os alunos livraram-se do castigo, ou seja, sete dias de suspensão para os alunos que roubaram a pen e um dia para os cúmplices.