Desporto

Mourinho torce pelo Chelsea e está confiante em chegar à final

José Mourinho

O técnico português do Real Madrid mostrou-se confiante na vitória sobre o Bayern de Munique e passagem à final da Liga dos Campeões de futebol, em que espera encontrar o Chelsea, sua antiga equipa.

Sem tempo para saborear o importante triunfo de sábado sobre o Barcelona, em pleno Camp Nou, para a Liga espanhola, o Real Madrid prepara-se já para uma «nova final», agora diante da equipa germânica, em jogo da segunda mão das meias-finais da principal prova europeia de clubes.

O treinador português disse que o jogo frente ao Bayern «é como uma final» e revelou que os seus jogadores estão «tranquilos» e «equilibrados», pois é assim que «têm de estar» para dar a volta à derrota averbada na primeira mão, em Munique (2-1).

Relativamente à outra meia-final, entre Barcelona e Chelsea, Mourinho não escondeu o desejo de reencontrar a sua antiga equipa na final de Munique, reconhecendo que gostaria que a «sorte» estivesse do lado dos seus «antigos jogadores, que praticamente continuam todos no plantel».

«Se o Barcelona jogasse contra o AC Milan, Arsenal ou outra equipa, eu não teria preferências, apenas que ganhasse o melhor ou quem merecesse, mas, quando se trata de Inter ou Chelsea, toca-me de um modo diferente», reconheceu.

O Real Madrid recebe na quarta-feira o Bayern de Munique, enquanto o Barcelona joga hoje a segunda partida da eliminatória, frente ao Chelsea, depois da derrota em Londres (1-0), estando ambos os jogos marcados para as 20:45 (19:45 em Lisboa).

Redação