Desporto

Olhanense vence Sporting de Braga por 2-1

Olhanense vence Sporting de Braga Global Imagens

O Olhanense venceu, esta noite, no terreno do Braga, por 2-1, na 28ª e antepenúltima jornada da Liga. Este foi o quarto encontro dos bracarenses sem vencer no campeonato.

Veja aqui as melhores jogadas deste encontro.

Com esta derrota, o Sporting de Braga já não ganha há quatro jogos, naquela que é a sua pior sequência no campeonato e coloca o terceiro lugar em causa já que o Sporting pode reduzir para três pontos a distância se vencer em casa a Académica, na segunda-feira, sendo que as duas equipas defrontam-se na última ronda em Alvalade.

O Olhanense consolida a sua posição na primeira metade da tabela, tantos quantos agora 35 pontos, os mesmos que o Nacional, sétimo classificado (menos um jogo).

A equipa minhota confirma o mau momento que atravessa, depois das derrotas com Benfica e FC Porto e empate diante do Paços de Ferreira, mas hoje até começou melhor o jogo, pressionante e inaugurou o marcador sem grande surpresa: livre de Alan e Nuno André Coelho irrompeu a desviar, de cabeça, para o fundo da baliza (19).

Insatisfeito com a produção da equipa, Sérgio Conceição fez entrar Rui Duarte, que viria a ser preponderante no meio campo algarvio.

A segunda parte começou com um contra-ataque do Olhanense concluído com um remate de Wilson Eduardo que Quim defendeu para canto (51) e, pouco depois, a equipa algarvia chegaria mesmo ao empate, por Cauê, que, ao segundo poste, rematou para a baliza aberta após uma má intervenção de Quim depois de um canto da esquerda cobrado por Rui Duarte (57).

O Olhanense dividia agora o jogo com os bracarenses e o jogo podia "cair" para qualquer um dos lados.

Aos 65 minutos, Ruben Amorim rematou de forma disparatada, após centro de Alan, quando estava em boa posição na área.

Logo a seguir, o médio emprestado pelo Benfica saiu para dar lugar a Nuno Gomes, mas foi o Olhanense a criar muito perigo: grande passe de Rui Duarte a isolar Dady, mas o avançado não foi suficientemente rápido para bater Quim que fez bem a mancha (70).

No minuto seguinte, Nuno Gomes, de cabeça, só não desfez o empate porque Fabiano fez uma grande defesa, após centro de Miguel Lopes, e, logo a seguir, a turma de Olhão marcou: Douglão não conseguiu cortar, Wilson Eduardo "fugiu" e serviu Dady que, à saída de Quim, não teve dificuldades em bater o internacional português.

Aos 77 minutos, a equipa de arbitragem assinalou um fora de jogo a Douglão (que introduziria a bola na baliza) e, na sequência dos protestos, o central brasileiro foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro assistente.

Mesmo com menos um jogador, o Braga carregou e podia ter empatado, mas não teve a fortuna do seu lado.

Aos 85, André Pinto salvou "milagrosamente" em cima da linha de golo após remate de Nuno Gomes e, na sequência do canto, após vários ressaltos, foi Fabiano, com uma palmada, a impedir que a bola entrasse, de novo sobre o risco, para desespero dos homens do Braga.

Ficha de jogo:

Marcadores:

1-0, Nuno André Coelho, 19'

1-1, Cauê, 57'

1-2, Dady, 74'

Equipas:

- Sporting de Braga: Quim, Miguel Lopes, Douglão, Nuno André Coelho, Elderson (Ukra, 82), Custódio, Hugo Viana, Ruben Amorim (Nuno Gomes, 65), Alan, Hélder Barbosa (Paulo César, 75) e Lima.

Suplentes: Berni, Ewerton, Djamal, Luís Alberto, Ukra, Paulo César e Nuno Gomes

- Olhanense: Fabiano, Vasco Fernandes, André Pinto, Mexer, Vítor Vinha (Rui Duarte, 38), Fernando Alexandre, Jander (Maurício, 76), Cauê, Wilson Eduardo, Toy, Dady (Yontcha, 82)

Suplentes: Bruno Veríssimo, Regula, Maurício, Djalmir, Rui Duarte, Vítor Meza, Yontcha

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Toy (63), Jander (64), Elderson (77), Fabiano (86), Wilson Eduardo (90+1). Cartão vermelho para Douglão (77)