O plantel e a equipa técnica do FC Porto festejaram, esta noite, com milhares de adeptos a conquista do 26º campeonato de futebol, abandonando a folga para se concentrarem na varanda exterior do Estádio do Dragão.
«Foi um campeonato bastante complicado, mas agora é importante comemorar com os adeptos. O mínimo que podemos fazer é dar o nosso máximo para lhes proporcionar esta alegria», resumiu Hulk.
O empate do Benfica (2-2) em Vila do Conde permitiu ao FC Porto, que sábado tinha vencido o Marítimo por 2-0, assegurar matematicamente o título, quando faltam disputar ainda duas jornadas.
Em declarações ao Porto Canal, em pleno estádio, Hulk garantiu que preferia ser «campeão neste campo [Dragão]», mas assume que «assim também vale».
«Somos campeões por mérito nosso, só temos de comemorar», vincou.
O argentino Lucho González regressou ao clube em janeiro e revelou-se «muito feliz por conquistar o objetivo principal, pois nunca é fácil ser campeão».
«Ser campeão no sofá é mais um facto que fica para a história, mas sabemos que num clube como o FC Porto acontecem muitas coisas. Vou festejar com a família e o grupo», contou.
João Moutinho assume que «foi tudo difícil» esta época: «Mas, com a nossa equipa, toda humildade que tivemos em todos os jogos, conseguimos recuperar».
«O FC Porto joga sempre para a ganhar. Apesar de já termos o título garantido, vamos jogar como sempre fazemos, para ganhar. Obrigado a todos os que nos apoiaram ao longo da época», concluiu.
James Rodriguez falou em época «dura, de muita luta», mas destacou a «beleza» da festa, que, tal como muitos companheiros, começou num restaurante: «Há que aproveitar isto. Temos de ser felizes».
Por seu lado, Rolando revelou-se «emocionado» com a festa e considerou que o FC Porto «mostrou a sua capacidade e qualidade de jogo quando os outros falharam».
«É algo incrível poder revalidar o título depois de uma época muito difícil, de muito esforço. Dedicamos o título aos adeptos que estão sempre connosco», acrescentou Álvaro Pereira.
Danilo lamentou a lesão que turvou os primeiros meses ao serviço do clube, mas garante que ainda tem «muito para mostrar e ajudar o FC Porto», elogiando um «grupo maravilhoso que provou qualidade».
«Esta festa é muito boa. Gosto muito», rematou Defour.
Depois de mais de uma hora a confraternizar com os adeptos, o grupo desmobilizou pertas das 23h30, rumando para o gozo de uma folga.