A Madeira está a demorar cerca de dois anos a pagar as dívidas aos fornecedores. No final de 2011, esta Região Autónoma era a entidade pública que demorava mais tempo a pagar as dividas.
O prazo médio de pagamento da Região Autónoma da Madeira chega aos 694 dias, ou seja, quase dois anos, o que contrasta com os 19 dias da Região Autónoma dos Açores.
O tempo médio que o governo madeirense demora a pagar aos fornecedores duplicou nos últimos 3 meses do ano, tendo passado de 329 dias no terceiro trimestre de 2011 para 694 no último trimestre do ano.
No final de 2011, esta Região Autónoma era a entidade pública que demorava mais tempo a pagar as dividas.
A Administração da região Hidrográfica do Algarve é a segunda entidade que demora mais tempo a fazer esses pagamentos, com um tempo médio de pagamento de 439 dias, ou seja, perto de um ano e dois meses.
Em terceiro lugar, com 388 dias, surge a Maternidade Alfredo da Costa, seguida dos centros hospitalares de Torres Vedras e Oeste Norte, com 379 e 371 dias, respectivamente.
Ao todo, são perto de 40 as entidades públicas que demoram mais de três meses a pagar as contas.
Uma das entidades que mais caiu no último ano e que não cumpriu os objectivos foi a Secretaria Geral da Presidência do Conselho de Ministros.
No final de 2010, demorava 79 dias a pagar aos fornecedores, contudo, um ano depois o prazo médio de pagamento passou para os 142 dias.