Para Paulo Bento, renovar antes do início do Euro2012 era o «melhor quer para a FPF quer para mim e para a minha equipa técnica».
O selecionador português de futebol explicou que defendeu a renovação pela seleção antes do início do Euro2012 não por uma questão de «exigência», mas por uma «questão de convicção».
Em conferência de imprensa, Paulo Bento adiantou que tomou esta atitude por «pensar que era o melhor quer para a FPF quer para mim e para a minha equipa técnica e naturalmente para o grupo de trabalho».
«Não houve nenhuma exigência da minha parte, não houve qualquer de situação negativa da minha parte, houver apenas um manifestar de um desejo num determinado momento e que fui reiterando», clarificou.
Paulo Bento aproveitou ainda para sublinhar que mesmo que não tivesse renovado o seu contrato «iria com a mesma tranquilidade. ambição e profissionalismo para a fase final do Euro».
«Agora, não lhe posso negar o sentimento de estar extremamente satisfeito e orgulhoso por continuar ao serviço da FPF, estar a liderar a seleção nacional e poder a possibilidade de realizar um grande europeu»,
Perante a renovação do contrato de Paulo Bento até julho de 2014, o presidente da FPF pediu que a seleção obtenha um bom resultado no Europeu da Polónia e Ucrânia e consiga apurar-se para o Mundial de 2014, que se vai realizar no Brasil.
Fernando Gomes indicou ainda que teve a possibilidade de aprofundar o conhecimento que tinha de Paulo Bento com quem foi «muito fácil prolongar o compromisso».