Vida

Jardim em Moura apresenta variedades mais tradicionais da oliveira

O vereador Santiago Macias, da câmara de Moura, explicou que este jardim pretende ser um espaço de lazer, mas também de aprendizagem.

Um jardim em Moura vai apresentar as variedades mais tradicionais da oliveira com o objetivo de promover a olivicultura, uma atividades mais importantes da região.

Ouvido pela TSF, um dos vereadores da câmara municipal de Moura explicou que este é um espaço de lazer, mas também de aprendizagem.

«Estamos numa região que é marcada pela presença do olival enquanto elemento importante da paisagem e entendemos que era também interessante trazer um pouco desse olival para a cidade», adiantou Santiago Macias.

Neste jardim, as «pessoas podem ver as diferentes espécies de azeitona e as oliveiras da região que servirão de recurso pedagógico, elemento importante de apoio para as escolas que queiram visitar o espaço».

Santiago Macias espera também que este jardim seja um elemento de «atração turística, porque o jardim das oliveiras fica mesmo defronte do Lagar de Varas, monumento classificado que faz parte das nossas rotas habituais em termos de percursos turísticos».

Redação