Desporto

Mourinho dá nota 9 à temporada e admite saída de Ricardo Carvalho

O técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, avaliou hoje com "nota nove" a temporada da sua equipa, numa escala de 0 a 10, e admitiu que o futebolista Ricardo Carvalho poderá abandonar o clube.

«A temporada foi nota nove, mas houve jogadores com nota dez. Não me perguntem que jogadores são, pois não o vou dizer», afirmou José Mourinho na conferência de imprensa de antevisão do encontro frente ao Maiorca, da 38ª e última jornada da Liga espanhola.

Mourinho, que ao conquistar o título espanhol com o Real Madrid pôs fim a um "reinado" de três anos do FC Barcelona, considerou que os "merengues" realizaram uma temporada «fantástica», mas dificilmente voltarão a repetir os «números e o estilo de jogo».

«Na próxima época será impossível melhorar estes números e o nível do nosso jogo, apesar de haver pessoas que pensam só existir um estilo de futebol», disse.

Sobre defesa central Ricardo Carvalho, que foi pouco utilizado no final da temporada por causa de uma dupla «intocável» formada por Pepe e Sergio Ramos, o técnico explicou que o português «continua no máximo do seu potencial».

«Sabemos como são as coisas. É demasiado bom para não ser titular. Não é um menino de 20 anos que está a crescer, nem tão pouco um veterano em fim de carreira. Se quiser continuar, continuará. Se pensa sair e jogar mais dois ou três anos ao mais alto nível, iremos ajudá-lo. O Ricardo é especial para mim. Ganhou comigo em Portugal, em Inglaterra e em Espanha», lembrou.

O Real Madrid defronta no domingo o Maiorca, em jogo que servirá para festejar a conquista do 32º título dos "merengues" no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Redação