Carlos Carvalhal disse hoje que a convocatória de Paulo Bento deve ser a de todos os portugueses, uma vez revelada logo à noite na Casa da Música, em Óbidos.
Carlos Carvalhal confessou que gostaria de ter alguém do Besiktas na convocatória de Paulo Bento. O treinador português orientou Quaresma, Hugo Almeida e Manuel Fernandes no clube turco.
Enquanto o ponta de lança foi utilizado com maior regularidade na selecção nacional na fase de qualificação, o mesmo não se passou com o médio ex-Benfica (dois jogos/um golo). Já Ricardo Quaresma esteve em quatro partidas da fase de qualificação para o Euro2012.
«O Paulo Bento vai tomar as melhores decisões. As decisões dele serão as de todos os portugueses. Qualquer convocatória tem controvérsia porque há sempre opiniões diferentes. Mas acho que seja qual for a convocatória, o Paulo Bento vai conseguir unir os portugueses todos à volta da selecção e esperemos que façam uma grande campanha, porque temos grandes possibilidades de fazê-lo, apesar de estarmos num grupo muito difícil.
Depois de ter abandonado o Besiktas, Carlos Carvalhal tem fortes possibilidades de voltar a trabalhar na Turquia, país do qual já surgiram três propostas para voltar ao activo.