Euro 2012

Quim afirma que seria capaz de «discutir» baliza da seleção com Rui Patrício

Quim

Triste, mas sem desistir de representar a seleção nacional. Na TSF, Quim, guarda redes do Sporting de Braga, não consegue encontrar uma explicação objectiva para ficar de fora dos 23 escolhidos por Paulo Bento. O selecionador preferiu Rui Patricio, Beto e Eduardo.

Quim foi titular na baliza do Braga esta época, após ultrapassar uma lesão muito grave, respeita a decisão de Paulo Bento em não convocá-lo para o Euro2012 mas acredita que seria capaz de discutir a titularidade da baliza portuguesa com Rui Patrício.

Aos 36 anos revela que, enquanto jogar, estará sempre disponível para a selecção, um capítulo que o guarda redes não dá por encerrado na carreira. «Nunca irei sentir isso», disse.

Nesta entrevista à TSF, Quim também lamenta a ausência de Hugo Viana e Nuno André Coelho, que o presidente dos minhotos António Salvador disse merecerem um lugar nos 23, tal como Custódio e Miguel Lopes.

O contrato com o Braga termina no final da próxima época. Mas o fim da carreira não é para já. Quim pretende mesmo ficar em Braga para além de 2013.

Quanto ao campeonato da Europa, acredita que Portugal deve pensar alto, ou seja, chegar à final. Isto porque a selecção portuguesa está entre as melhores do mundo, no 5º lugar do ranking FIFA.

O guarda redes bracarense sublinha ainda que Portugal tem qualidade para vencer o grupo B, onde estão igualmente Alemanha, Holanda e Dinamarca.