Euro 2012

Nelson Oliveira está a viver um «sonho de criança»

O avançado Nelson Oliveira, jogador do Benfica, afirmou que recebeu com «muito orgulho» a chamada à seleção portuguesa para participar no Euro2012 de futebol e revelou que está a «realizar de um sonho de criança».

«Fiquei muito contente e muito orgulhoso. É o realizar de um sonho de criança e não tenho palavras para descrever a felicidade que senti quando ouvi o meu nome», disse Nelson Oliveira aos jornalistas, no Estádio Nacional, em Oeiras.

O avançado de 20 anos assumiu que estava confiante que iria ser convocado pelo selecionador nacional, Paulo Bento, mas sabia que iria ser difícil.

«Portugal tem um grupo de jogadores de elevada qualidade e sabia que era bastante difícil fazer parte dos 23. Felizmente, fui escolhido e espero poder aproveitar e desfrutar da oportunidade», referiu.

Nelson Oliveira, que conta apenas com uma internacionalização, defendeu que os 23 jogadores chamados por Paulo Bento vão ter «todos um papel importante» na equipa, mesmo que sejam menos utilizados.

«Vamos ter todos o mesmo objetivo, vamos todos lutar por esse objetivo, por isso todos os 23 jogadores vão ter um papel importante no Euro», defendeu o avançado.

No Estádio Nacional, Nelson Oliveira orientou um treino de preparação para a "Corrida pela Seleção", que terá lugar no dia 02 de junho, a partir das 10:00, em Oeiras, Porto e Faro, sendo que as receitas provenientes das inscrições (cinco euros) revertem a favor da Associação Novo Futuro.

Através de videoconferência e num ecrã gigante, o "capitão" da seleção, Cristiano Ronaldo, vai dar o tiro de partida da corrida, já que no mesmo dia realiza-se o último encontro de preparação para a competição, frente à Turquia, no Estádio da Luz.

O Campeonato da Europa decorre na Polónia e na Ucrânia, entre 08 de junho e 01 de julho.