Política

«Única coisa que é mais é o desemprego», frisa Vieira da Silva

Vieira da Silva Direitos Reservados

No Parlamento, o ex-ministro Vieira da Silva diz que a execução de políticas do Governo «não arranca e não sai da estaca zero». Álvaro Santos Pereira diz que todos têm de trabalhar em conjunto.

O ex-ministro Vieira da Silva desafiou, esta sexta-feira, o Governo a assumir a sério o desafio do desemprego, numa altura o que o número de pessoas sem emprego atinge níveis recorde.

«O que os números dizem é que a execução das políticas que são da responsabilidade deste Governo não arranca e não sai da estaca zero», acrescentou este deputado do PS.

O antigo ministro do Emprego e do Trabalho perguntou ainda «onde estão as reformas dos centros de emprego» e frisou que «é tudo menos e a única coisa que é mais é o desemprego».

Na resposta, o ministro da Economia desafiou o PS «para colocar connosco na elaboração deste Plano Nacional de Emprego, porque o desemprego tem de ser uma preocupação de todos nós».

«Todos nós temos de trabalhar em conjunto: sindicatos, patrões e partidos para conseguirmos ultrapassar» o problema do desemprego», acrescentou Álvaro Santos Pereira.