José Mourinho renovou contrato com o Real Madrid até 2016, anunciou o clube espanhol, no site oficial. O treinador português tinha vínculo até 2014, mas prolongou por mais duas temporadas.
No comunicado, em que recorda que Mourinho completou já duas temporadas à frente do clube, o Real Madrid refere que o treinador «bateu marcas estratosféricas, tanto no clube como nas competições em que participou».
Apresentado na sala de imprensa do Santiago Bernabéu a 31 de maio de 2010 Mourinho venceu a liga espanhola em 2012 e a Taça do Rei no ano passado (trofeu que recuperou depois de 18 anos).
Mourinho venceu o trofeu de melhor treinador da FIFA, homem do ano da La Gazzeta dello Sport, melhor treinador para a IFFHS e integrou o Onze Ideal da UEFA, recebendo ainda o trofeu Miguel Muñoz como melhor treinador da liga espanhola.
Além da conquista da liga, este ano, Mourinho conseguiu levar a sua equipa a ser a que mais golos marcados (121), o que mais vitorias conseguir (32), mais goleadas (20), mais vitorias, golos e pontos em casa e pela primeira vez na historia da liga chegou aos 100 pontos. Foi o quinto treinador com mais vitórias na liga na historia do Real Madrid.
José Mourinho foi o primeiro técnico a vencer as ligas de Inglaterra (Chelsea), Itália (Inter de Milão) e Espanha (Real Madrid), para além da portuguesa, que conquistou ao serviço do FC Porto.
O próximo objectivo de Mourinho é tentar ganhar uma Liga dos Campeões com o Real Madrid, no que seria o décimo título europeu do clube espanhol, e tornar-se no primeiro treinador a vencer três Champions ao serviço de clubes diferentes, depois das conquistas no FC Porto e Inter de Milão.