O avançado do FC Barcelona, maior goleador da história da seleção espanhola, não estará na lista de convocados de Vicente del Bosque para o Euro2012, informou hoje a federação espanhola de futebol (RFEF).
«David Villa não poderá estar, definitivamente, na lista de 23 convocados para o Euro2012 que Vicente del Bosque dará a conhecer no próximo domingo, 27 de maio. Villa falou esta tarde com o selecionador, depois da chegada da equipa nacional à localidade austríaca de Schruns», esclareceu a RFEF em comunicado.
O avançado espanhol comunicou esta tarde aos responsáveis da seleção que não recuperou a tempo da grave lesão (fraturou a tíbia da perna esquerda) que sofreu ao serviço do "Barça" no Mundial de clubes, em dezembro.
«A RFEF e o corpo técnico da seleção desejam ao jogador uma total recuperação, esperam que volte depressa à equipa nacional e querem valorizar publicamente o esforço realizado pelo David no seu esforço de estar fisicamente apto», completou o comunicado.
Na sua conta do twitter, Villa lamentou a ausência do Europeu, que se disputa entre 8 de junho e 1 de julho, na Polónia e Ucrânia.
«Tentei até ao último momento, mas não posso estar a 100 por cento para o Euro. Hoje liguei ao selecionador para informá-lo. É o mais honesto», escreveu, agradecendo o apoio de todos e prometendo continuar a trabalhar para regressar o mais rapidamente possível aos relvados.