O PS manifestou hoje «espanto» e reprovação pela decisão do ministro de adiar a sua audição na comissão parlamentar sobre combate ao desemprego jovem, prevista para quarta-feira.
Atendendo à relevância do tema, o PS não aceita a decisão de Miguel Relvas de não comparecer na Comissão Parlamentar de Trabalho e de Segurança Social, na Assembleia da República.
A audição estava marcada para o dia 30 (próxima quarta-feira) e tinha como assunto o desemprego jovem. Mas ao final da tarde de hoje, o gabinete de Miguel Relvas transmitiu a indisponibilidade do ministro.
Em declarações à TSF, o deputado socialista, Miguel Laranjeiro, não esconde a surpresa.
«Tivemos uma reunião da Comissão da Segurança Social e Trabalho, pelas 14h00, em que foi reafirmada a ida do ministro Miguel Relvas na próxima quarta-feira ao Parlamento para apresentar o programa de combate ao desemprego jovem. Portanto é com espanto e estranheza que recebemos esta informação de desmarcação por indisponibilidade de agenda, sendo que esta data foi marcada pelo próprio gabinete do ministro», revelou.
«Aguardamos por uma justificação cabal e pela marcação de uma nova data em breve porque o problema do desemprego dos jovens merece outro respeito por parte do Governo e, sobretudo, respostas», referiu Miguel Laranjeiro.
Contactado pela TSF, o gabinete de Relvas adiantou que a sua ausência se justifica pelo facto do ministro querer ouvir os parceiros sociais sobre o problema do desemprego jovem antes de ir ao Parlamento.