Em Singapura, Cavaco Silva pediu a um grupo de empresários portugueses que sensibilizem os asiáticos para concorrerem às privatizações da ANA e da TAP.
Depois das privatizações na eletricidade, Cavaco chega a Singapura e convida os empresários asiáticos a olharem para a navegação aérea em Portugal.
«Neste momento, está em preparação a privatização da ANA e da TAP; portanto, os concursos estão abertos, são transparentes e confiamos que uma das regiões mais dinâmicas do mundo, o sudeste asiático, possa examinar cuidadosamente as potencialidades do país», realçou.
O ministro Álvaro Santos Pereira, que acompanha o Presidente da República nesta parte da visita, assegura que há todo o interesse do Governo para vir buscar aqui investidores para a privatização da TAP e da ANA.
O ministro da Economia guarda os segredos, mas sempre vai dizendo que já tem havido vários contactos.
Por seu turno, Álvaro Ribeiro, vice-presidente da Wedo para a Ásia e Pacífico, anda por estes lados há seis anos, conhece bem o terreno, diz que a ideia de vender a TAP e ANA a capitais de Singapura faz todo o sentido.
Cavaco Silva também pediu aos empresários portugueses a viver em Singapura que vendessem essa imagem de Portugal, um país que lança pontes.