Outras modalidades

Del Potro volta a bater Montanes na reedição da final do Estoril Open

O tenista argentino Juan Martin del Potro, recente bicampeão do Estoril Open, apurou-se para a segunda ronda do "Grand Slam" francês de Roland Garros, na reedição da final deste ano do torneio português.

Num embate que juntava os dois bicampeões do Estoril Open, Del Potro (2011 e 2012) e o espanhol Albert Montanes (2009 e 2010), ganhou o argentino, em quatro "sets", pelos parciais de 6-2, 6-7 (5-7), 6-2 e 6-1, em 3:10 horas.

Com esta vitória, Del Potro, número nove do "ranking", desempatou o histórico dos confrontos diretos com Montantes, 65.º da hierarquia, alcançando o segundo triunfo em três embates com o espanhol.

Apesar da vitória de hoje, chegou a pairar o cenário de abandono de Del Potro, que solicitou a intervenção do fisioterapeuta do circuito antes do segundo parcial, o único ganho por Montanes.

Com alguns problemas no joelho esquerdo, Del Potro acabou por recuperar das dores e fechou o embate com dois triunfo claros nos "sets" seguintes.

Para hoje está também agendada a estreia de Rui Machado nesta edição. O número um português, 80.º do "ranking" mundial, defronta o sul-africano Kevin Anderson, número 34 do Mundo.