Antecipando o jogo com a Turquia, o extremo do Besiktas entende que a seleção nacional não tem de entrar em ansiedade por causa da ausência de golos no particular com a Macedónia.
O extremo Ricardo Quaresma pediu mais apoio e menos assobios do público à seleção nacional que faz no sábado o seu último ensaio para o Euro 2012, ao jogar com a Turquia no Estádio da Luz.
«Espero que o público vá ao estádio para apoiar e não para assobiar, mas nós profissionais não estamos preparados para tudo o que se vai passar no estádio», afirmou o jogador do Besiktas.
Para Quaresma, os jogadores da seleção nacional «têm de fazer o seu trabalho e jogar o melhor futebol possível para que possamos chegar bem ao Euro».
Apesar de Portugal não ter conseguido marcar à Macedónia no último particular da seleção, Ricardo Quaresma considera que isso não justifica que se entre em ansiedade.
«Temos jogadores com muito valor e talento e jogadores que a qualquer momento podem fazer golos», explicou o jogador português, que realça que o importante é marcar no Euro 2012.
Ricardo Quaresma entende que é importante fazer um bom jogo no particular com os turcos «para ganhar confiança», no entanto, o mais importante é «chegar ao primeiro jogo do Europeu e ganhar».
Estas declarações surgiram antes do treino desta quarta-feira da seleção, onde Silvestre Varela não esteve presente, uma vez que o jogador continua a ter problemas físicos.