Fernando Meira analisa as possbilidades da seleção nacional no Euro2012 e coloca a fasquia alta: Portugal pode ser campeão europeu. Paulo Bento é o homem certo no lugar certo, na opinião do internacional português, que olha para a Alemanha como uma das equipa favoritas a conquistar o troféu Henry Delaunay.
Na TSF, o internacional português Fernando Meira acredita que Portugal pode aspirar ao título europeu e elege a Alemanha como um dos favoritos à vitória final.
Nessa lógica, os germânicos são o adversário com mais potencial no grupo B e aquele que mais dificuldades vai causar à seleção portuguesa. Fala quem teve a experiência de sete temporadas na Bundesliga, ao serviço do Estugarda, clube pelo qual chegou a ser campeão.
Por isso mesmo, é obrigatório vencer a Holanda e a Dinamarca, para que as contas portuguesas não falhem, tendo em conta a passagem aos quartos de final.
Fernando Meira fez parte da chamada geração de ouro, participando no Mundial de 2006, na Alemanha e também no último campeonato da Europa, na Áustria e Suíça, em 2008.
Para o ex-central do Saragoça, é injusto comparar esta geração com as anteriores, sendo que o grupo actual também reúne qualidades.
Fernando Meira, de 33 anos, foi companheiro de equipa de Paulo Bento na seleção nacional e realça as qualidades do actual selccionador, o homem certo para assumir a responsabilidade de dirigir a equipa portuguesa no Euro2012.
Fernando Meira também passou pelo futebol turco, concretamente pelo Galatasaray, podendo olhar com conhecimento de causa para a seleção turca, que vai defrontar Portugal este sábado, no Estádio da Luz. É um mais um bom ensaio para o Euro2012, até pelas características do adversário em causa.