Após a derrota frente à Turquia, no último jogo de preparação para o Euro 2012, Paulo Bento garante que este resultado «não tira a confiança» à seleção nacional.
O seleccionador nacional elogiou a exibição dos jogadores portugueses na derrota por 1-3 no particular frente à Turquia, mas não escondeu que o «resultado não foi positivo».
«Tivemos um desempenho muito bom e por isso temos de continuar a acreditar naquilo que estamos a tentar construir. Não tirarei nada à nota que dei ao estágio, ou seja, para mim tudo segue da mesma maneira», explicou Paulo Bento.
O técnico da seleção nacional entende ainda que o resultado do último jogo de preparação para o Euro 2012 «não nos vai tirar qualquer tipo de confiança ou autoestima, porque quem joga com a qualidade que jogámos» poderá obter bons resultados.
«Temos consciência que cometemos alguns erros que teremos de evitar, mas temos a consciência total de que construímos muitas coisas positivas que nos poderiam dar um resultado completamente diferente», adiantou.
Para Paulo Bento, «Portugal produziu o suficiente para ter ganho o jogo que realizou, mas o futebol por vezes não é aquilo que acontece em ternos de qualidade de jogos, mas também aquilo que acontece em termos de eficácia dos jogos».
O selecionador nacional considerou ainda que os assobios dos adeptos no final da partida são normais e refletem a «capacidade para analisar como está o resultado», tendo, por isso, que se respeitar esta atitude.