Euro 2012

Ozil foi o 'man of the match' mas Ronaldo o preferido dos adeptos

A UEFA escolheu o alemão Ozil como o 'homem do jogo', como faz após todos os jogos deste Europeu, mas Cristiano Ronaldo foi o preferido pelos adeptos. As regras do 'man of the match' dizem que, após a escolha dos três mais votados pelos adeptos, um especialista decide o vencedor.

De acordo com o «site» da UEFA, «o excelente desempenho de Mesut Özil valeu-lhe o prémio de Melhor em Campo Carlsberg, com a Alemanha a bater Portugal e a somar os três pontos no seu jogo inaugural no Grupo B.

O médio do Real Madrid CF realizou uma exibição laboriosa, combinada com a sua habitual serenidade de posse da bola, e recebeu bastantes elogios da parte do antigo médio dinamarquês, Allan Simonsen, que lhe entregou o prémio na cerimónia pós-jogo. "Ele é tecnicamente perfeito, trabalha bastante e procura sempre fazer o melhor passe para os colegas", disse Simonsen. "Jogou muito, muito bem."

No entanto, apesar de satisfeito com a distinção, o modesto Özil foi rápido a sobrepor a importância do colectivo aos méritos individuais. "É a primeira vez que ganho um prémio como este e estou muito feliz por isso", disse. "O principal é a equipa ter jogado bem e merecemos vencer. Enquanto conjunto, demos o nosso melhor e estamos muito felizes por isso."»

Redação