Economia

Ajuda externa: Passos Coelho avisa que Espanha não pode ter condições mais vantajosas

Pedro Passos Coelho avisa que Espanha não pode ter condições mais vantajosas que os outros países europeus que estão sob assistência financeira, mas também diz que sem mais informações sobre o resgate aos espanhóis não vale a pena alongar-se em comentários.

O primeiro-ministro afirma que Portugal está atento para que Espanha não tenha mais vantagens relativamente aos países que estão sob assistência financeira.

Pedro Passos Coelho, esta segunda-feira, numa visita ao quartel da GNR, em Queluz, reiterou ter «a certeza» de que, se porventura houver «condições mais vantajosas para Espanha», essas condições serão estendidas aos restantes países da União Europeia que estão sob assistência financeira.

O chefe de Governo defendeu também que não faz sentido o Governo tomar nenhuma eventual iniciativa relativa à ajuda externa a Portugal numa altura em que não são conhecidas as condições que serão aplicadas a Espanha.

«Nesta altura não faz sentido estar a tomar nenhuma outra iniciativa, porque não são conhecidas as condições que serão aplicadas a Espanha», acrescentou.