França e Inglaterra não foram além de um empate a um golo na abertura do Grupo D do Euro 2012. Lescott abriu o ativo à meia hora, mas Nasri, nove minutos depois, garantiu o empate.
A França não foi além de um empate a um golo diante da Inglaterra na partida que abriu o Grupo D do Euro 2012 e que foi dominado pela formação orientada por Laurent Blanc.
A equipa inglesa inaugurou o marcador aos 30 minutos por Joleon Lescott, após um livre de Gerrard, no único remate enquadrado com a baliza que a formação orientada por Roy Hodgson fez em toda a partida.
Os franceses responderam Alou Diarra cinco minutos depois, acabando por chegar ao golo aos 39 minutos num remate de fora da área de Samri Nasri.
No segundo tempo e com o recuo dos ingleses, que não puderam contar com o suspenso Wayne Rooney, a França intensificou o seu domínio, contudo, apenas raramente incomodou verdadeiramente as redes à guarda de Joe Hart.
Aos 81 minutos, Cabaye e, quatro minutos volvidos, Benzema tiveram boas oportunidades para desfazer a igualdade, mas primeiro Welbeck e depois Gerrard desviaram os remates dos seus adversários.
Sob arbitragem de Nicola Rizzoli, de Itália, no Donbass Arena, em Donetsk, na Ucrânia, com a assistência de cerca de 50 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
França: Lloris, Debuchy, Rami, Mexès, Evra, Alou Diarra, Cabaye (Ben Arfa, 84), Malouda (Martin, 85), Nasri, Ribéry e Benzema.
Inglaterra: Hart, Glen Johnson, Terry, Lescott, Ashley Cole, Gerrard, Parker (Henderson, 78), Milner, Oxlade-Chamberlain (Defoe, 77), Ashley Young e Welbeck (Walcott, 90+1).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Oxlade-Chamberlain (34) e Ashley Young (71).