Euro 2012

Imigrantes ucranianos festejam vitória sobre Suécia em Faro

Após a vitória da Ucrânia sobre a Suécia por 2-1, vários imigrantes ucranianos em Faro festejaram o triunfo da seleção na estreia da sua equipa em fases finais de europeus.

Algumas dezenas de ucranianos não se contiveram e festejaram em Faro a vitória da sua seleção sobre a Suécia por 2-1 em noite de estreia absoluta num campeonato da Europa.

Em clima de festa enorme, a 4300 quilómetros do Olímpico de Kiev vinha o amarelo e azul da bandeira, que brilhava nos olhos destes ucranianos, fixados no que transmitia o ecrã gigante.

«É uma grande alegria, com este primeiro jogo, realizado na nossa capital», disse o presidente da associação de ucranianos do Algarve, imigrante em Portugal desde 2000, que exibia a bandeira do seu país orgulhosamente no final deste jogo do Grupo D do Euro 2012.

Este trabalhador da construção civil disse ainda esperar que todos apoiem, mesmo longe da Ucrânia, porque com o apoio dos nossos compatriotas vamos chegar longe».

A Suécia foi derrotada com dois golos de Andrei Shevchenko herói, capitão, veterano, que já disse sentir-se com menos 10 anos.

Redação