Euro 2012

Pepe é dos jogadores mais "castigados" no Euro 2012

As estatísticas da UEFA mostram que o central português, foi o que mais faltas sofreu no final da primeira jornada da fase de grupos. Números curiosos em torno de um jogador que tem a fama de ser um dos mais duros da prova.

A UEFA publicou hoje um conjunto de dados, que não deixam de ser curiosos. As estatísticas são claras e acabam por provar que Pepe, que em Espanha é acusado de ser excessivamente duro, é até ao momento um dos jogadores que mais faltas sofreu.

Os números também provam a falta de eficácia da Holanda, que rematou por vinte vezes ao lado ou por cima da baliza no jogo que perdeu contra a Dinamarca e que a Espanha é a equipa que mais posse de bola teve, no final da primeira jornada da fase de grupos do torneio.

Fica a listagem.

Jogadores

Golos: Shevchenko (Ucrânia), Dzagoev (Rússia) e Mandzukic (Croácia) - 2; Assistências: Arshavin (Rússia) - 2; Remates à Baliza: Benzema (França) - 5; Remates para fora: Kherzhakov (Rússia) - 7; Faltas cometidas: Dunne (Irlanda) - 6; Faltas sofridas: Pepe (Portugal) e Karagounis (Grécia) - 6

Seleções

Remates à baliza: França: 15; Remates para fora: Holanda: 20; Posse de bola: Espanha - 39 minutos; Faltas cometidas: Polónia - 22; Faltas sofridas: Ucrânia e Grécia - 20.