O empate entre Rússia e Polónia, cruzado com o triunfo da República Checa sobre a Grécia, deixou para a última jornada as decisões quanto ao apuramento no Grupo A.
Todas as seleções ainda têm hipóteses, mas umas estão em melhor posição do que outras: a Rússia lidera com quatro pontos (basta-lhe um empate para seguir para os quartos-de-final), seguida da República Checa com três e da Polónia com dois, estando a Grécia somente com um ponto.
Os russos, que vinham de uma estreia auspiciosa, não conseguiram ir além de uma igualdade a um golo perante a Polónia.
Ainda na primeira parte, Dzagoev, o melhor marcador do Europeu até agora (três golos), deu vantagem à Rússia, mas Blaszczykowski estabeleceu o resultado final já no segundo tempo.
A República Checa, por seu lado, redimiu-se da goleada sofrida na ronda inaugural e impôs-se por 2-1 a uma Grécia que falhou a oportunidade de dar um passo importante rumo à qualificação.
Os checos tiveram uma entrada fulgurante na partida e, aos seis minutos, já ganhavam por 2-0 com golos de Jiracek e Pilar. Só na segunda parte a seleção de Fernando Santos reduziu, por Gekas.
Isto implica que apenas a última jornada, marcada para 16 de Junho, às 19h45, definirá que equipas do Grupo A vão marcar presença nos quartos-de-final.
A Rússia defronta a Grécia em Varsóvia e a República Checa jogará com a Polónia, em Wroclaw.