Euro 2012

Cróacia multada e investigada

Para já a federação croata foi multada por causa do lançamento de 'objetos pirotécnicos'; mas a UEFA também investiga o possível lançamento de uma banana ao italiano Balotelli.

Para já a UEFA está a recolher relatos sobre o lançamento de uma banana por adeptos croatas na direção do italiano Balotelli, no jogo da segunda jornada do Grupo C do Euro2012 em futebol, entre a Croácia e a Itália.

O organismo que supervisiona o futebol espera informações sobre o incidente, que terá sido testemunhado, quinta-feira, por um fotógrafo da agência France Press durante a partida, que terminou empatada a um golo.

Segundo a UEFA, não foi aberto, até ao momento, qualquer inquérito disciplinar visando a federação croata de futebol.

A propósito dos comportamentos nas bancadas, com especial incidência nas provocações de teor racista, a UEFA anunciou estar a investigar cânticos de adeptos espanhóis a imitar sons de macaco dirigidos a Ballotelli, domingo, no jogo Itália-Espanha, que também terminou empatado a um golo.

À margem do caso envolvendo Balotelli, a Croácia foi multada em 25.000 euros pelo comportamento dos seus adeptos na partida com a República da Irlanda, da primeira jornada do Grupo C do Euro2012 de futebol, anunciou hoje a UEFA.

O organismo justifica a sanção com o facto de os croatas terem acendido e atirado para o relvado engenhos pirotécnicos, além de um adepto ter invadido o campo.

Redação