Euro 2012

Inglaterra ganha e coloca suecos fora do Euro 2012

Welbeck festeja aquele que seria o golo da vitória de Inglaterra sobre a Suécia Reuters

A Inglaterra venceu, esta sexta-feira, a Suécia por 3-2, um resultado que colocou os ingleses na segunda posição do Grupo D do Euro 2012 e os suecos fora da competição.

A Inglaterra ficou apenas a precisar de um empate para se qualificar para os quartos de final do Euro 2012 após ter vencido, esta sexta-feira, a Suécia por 3-2 numa partida marcada por duas reviravoltas no resultado.

Numa partida que começou atrasada por causa da interrupção do outro jogo deste Grupo D, os ingleses entraram melhor e chegaram à vantagem aos 23 minutos por intermédio de Andy Carroll após centro de Gerrard.

Após um livre, a equipa sueca acabou por chegar ao empate aos 49 minutos num tento em que Olof Mellberg rematou para a baliza de Hart com Glen Johnson a não conseguir evitar o golo da Suécia e a introduzir mesmo a bola na sua baliza.

Dez minutos depois, operou-se a primeira reviravolta no marcador, num cabeceamento de Mellberg que o guardião inglês não conseguiu parar, novamente na sequência de um livre.

A resposta inglesa não se fez esperar e aos 63 minutos John Terry viu Isaksson negar-lhe o golo, tento que surgiria no minuto seguinte num remate de fora da área do recém-entrado Walcott após um canto.

Numa fase em que as duas equipas tentavam novamente chegar à vantagem, a Inglaterra acabou por ser mais feliz num lance em que Walcott serviu Welbeck que marcou de calcanhar o golo que acabaria por ser decisivo para os ingleses.

A equipa sueca ainda tentou chegar novamente ao empate, contudo, foi a formação orientada por Roy Hodgson que esteve muito perto do 4-2 num remate de Gerrard após centro de Walcott a que Isakson respondeu com uma excelente defesa.

Sob a arbitragem de Damir Skomina, da Eslovénia, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, com a assistência de cerca de 60 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Suécia: Isaksson; Granqvist (Lustig, 66), Mellberg, Jonas Olsson e Martin Olsson; Larsson, Svensson, Ibrahimovic, Källström e Elm (Wilhelmsson, 81); Elmander (Rosenberg, 80).

Inglaterra: Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Milner (Walcott, 61), Gerrard, Parker e Young; Welbeck (Oxlade-Chamberlain, 90) e Carroll.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Milner (58), Mellberg (63), Jonas Olsson (72) e Svensson (91).

Redação