O piloto português Miguel Oliveira (Suter Honda) registou o terceiro melhor tempo ao fim das três sessões de treinos livres de Moto3 para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, sexta prova do Mundial de motociclismo.
Depois de na sexta-feira não ter feito melhor que o 14.º registo entre as duas primeiras sessões de treinos livres, o jovem piloto português, de 17 anos, foi o terceiro mais rápido na última sessão de treinos, o que lhe assegurou o "pódio" nos treinos.
A sessão oficial de qualificação, que definirá a grelha de partida para a corrida de domingo, está marcada para as 13:00 horas.
O piloto português disputa a prova britânica duas semanas depois de ter conseguido o primeiro pódio numa prova do Mundial de motociclismo, ao terminar na terceira posição o GP da Catalunha.
À partida para sexta prova do calendário, o português ocupa o 11.º lugar do Mundial de pilotos de Moto3, com 27 pontos, menos 60 do que o alemão Sandro Cortese (KTM), que lidera e que registou o melhor tempo nas sessões de treinos.
No ano passado, Miguel Oliveira, que antes do terceiro lugar na Catalunha tinha tido três abandonos, não competiu no circuito de Silverstone devido a lesão.