Euro 2012

Fernando Santos satisfeito por contribuir para «enorme alegria do povo grego»

O treinador da Grécia mostrou-se satisfeito por ter contribuído para «uma enorme alegria do povo grego», graças ao apuramento da seleção de futebol para os quartos de final do Euro2012.

O técnico luso disse acreditar que a vitória por 1-0 sobre a Rússia, no Estádio Nacional de Varsóvia (Polónia), deverá ter motivado «uma grande festa em toda a Grécia», sentindo-se «muito contente» por isso.

«Estou feliz pelos meus jogadores, que mostraram um grande caráter e paixão», afirmou Fernando Santos, logo após o fim do jogo, no qual brilhou o ex-benfiquista Karagounis, ao apontar o único golo do encontro, aos 45+2 minutos.

Segundo Fernando Santos, os gregos eliminaram «uma seleção muito forte, que causou muitos problemas durante todo o jogo», sendo que o resultado «é fruto do esforço e dedicação» dos gregos.

«Tentámos fazer um golo logo no início, mas a Rússia reagiu bem e só conseguimos marcar quase no intervalo», resumiu o técnico, para quem funcionou melhor «a concentração e a disciplina».

Fernando Santos disse ainda que «a Grécia podia ter chegado aos 2-0 na segunda parte», mas não o conseguiu: «Tivemos que sofrer, apesar de a Rússia não ter tido grandes oportunidades de golo».

Redação