Justiça

Almeida Rodrigues reconduzido na chefia da PJ

A ministra da Justiça reconduziu Almeida Rodrigues na chefia da Polícia Judiciária (PJ). A tutela considera que o trabalho do diretor nacional da PJ tem tido «excelentes resultados».

José Maria de Almeida Rodrigues desempenhava o cargo desde 9 de Maio de 2008.

Segundo nota do Ministério da Justiça, com esta recondução «reconhece-se a excelência dos resultados obtidos pela PJ, distinguidos quer internamente, quer a nível internacional, designadamente os conseguidos nos últimos meses, com elevado grau de eficácia, no combate à criminalidade grave, organizada e de elevada complexidade».

«Reconhece-se também a larga experiência ao serviço da causa pública e respetiva atuação profissional, pautada, sempre e em todas as circunstâncias, em função do interesse comum e em prol da dignificação da instituição que serve há já três décadas».

A TSF pediu à Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) um comentário à recondução de Almeida Rodrigues, mas o presidente da ASFIC, Carlos Garcia, remeteu uma tomada de posição para depois de uma reunião que terá lugar esta terça-feira.

Redação