Euro 2012

Meireles não comenta aposta de Platini para evitar polémicas

Raul Meireles escusou-se hoje a comentar as declarações de Michel Platini, que apostou numa final entre a Espanha e a Alemanha no Euro2012 em futebol, para «não alimentar polémicas».

«É a opinião dele e aquilo que posso dizer é que respeito, e nada mais», começou por dizer Raul Meireles. Questionado mais à frente, na conferência de imprensa desta manhã, sobre o tema, o número 16 da equipa das "quinas" recusou-se a desenvolver: «não vou estar aqui a alimentar polémicas».

«Não vou dizer qual a minha aposta, estou para jogar, não para apostar», respondeu quando lhe perguntaram sobre quem são os seus favoritos para estar na final.

Meireles disse também que «os níveis de confiança» da equipa não aumentaram depois da vitória frente à Holanda e consequente apuramento para os quartos de final: «sempre os mesmos, estamos focados em ganhar».

O jogador do Chelsea reconheceu «algum desgaste, normal pelo acumulado da época», mas disse também sentir-se bem.

Sobre a recusa em responder aos jornalistas no final do jogo com a Holanda, Meireles pediu para que respeitem as opções dos jogadores, da mesma forma «que temos respeitado todas as críticas que temos recebido, boas e más».