Justiça

ASFIC espera nova atitude de Almeida Rodrigues

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) não esconde a estranheza com a recondução do diretor da Polícia Judiciária (PJ) um ano e um mês depois de ter terminado a comissão de serviço, mas espera que Almeida Rodrigues se apresente agora com uma nova dinâmica e estratégia.

Em reação à recondução de Almeida Rodrigues, em declarações à TSF, o presidente da ASFIC, Carlos Garcia, disse esperar uma nova atitude por parte da direção nacional da PJ e pediu que não se repita a situação vivida nos últimos quatro anos.

Ainda no início deste ano, a direção da ASFIC defendia que a direção da PJ, Almeida Rodrigues e Pedro do Carmo «não reunia as condições para o exercício do cargo», pois «já não tinham a confiança dos funcionários de investigação criminal, que se diziam enganados e atraiçoados».

Na altura Carlos Garcia acusava a direção da PJ de estar «a ser vítima do poder político e da asfixia financeira» e prometia avançar com «medidas de endurecimento drástico» da luta dos funcionários da PJ. Declarações que foram, na altura, contrariadas por Almeida Rodrigues.

Redação