A Alemanha foi a única a somar nove pontos; a Espanha só sofreu um golo; e também é o melhor ataque. A Irlanda está no outro extremo. Mas há mais números para conferir dos primeiros 24 jogos, um dos quais distingue Cristiano Ronaldo.
A fase de grupos do Europeu na Ucrânia e Polónia terminou, com Portugal entre as oito melhores equipas. A seleção portuguesa apurou-se no segundo lugar do grupo B com seis pontos, atrás da Alemanha. Os germânicos foram mesmo a única seleção a vencer todos os jogos da fase de grupos, contabilizando assim nove pontos.
A equipa com a melhor defesa, ao fim de três jogos, é a Espanha. Com apenas um golo sofrido, os espanhóis apresentam também o melhor ataque, com seis golos. E se a Espanha tem os melhores resultados no ataque e na defesa, do lado oposto é a Irlanda que apresenta piores números. Tendo marcado apenas um golo, a seleção da Irlanda acabou por sofrer nove, o que dá uma média de três golos por jogo. A par da Holanda, são as únicas equipas que não pontuaram na prova.
Das equipas qualificadas, é a República Checa que conta com mais golos sofridos (cinco), muito por culpa da derrota por 4-1 contra a Rússia. Curiosamente, os russos contam com um dos melhores ataques - cinco golos marcados - mas acabaram por ficar pelo caminho depois de perder o último jogo contra a Grécia.
Também russo é um dos jogadores com mais golos até agora. Dzagoev junta-se a Gomez (Alemanha) e Mandzukic (Croácia) no topo da lista, todos com três golos. No entanto, apenas o avançado alemão poderá aumentar a sua conta, já que tanto Rússia como Croácia foram já eliminadas.
Ainda a nível individual, David Silva (Espanha) e Arshavin (Rússia) são os jogadores com mais assistências, com três cada. Destaque ainda para Cristiano Ronaldo. O jogador português revela-se o mais rematador até esta fase da prova: treze remates à baliza e oito para fora (21 no total).
Quanto a cartões, Keith Andrews (Irlanda) é o jogador com mais amarelos (três) e ainda um vermelho. Coletivamente, são três as equipas com mais cartões amarelos: Grécia, Croácia e Itália, todas com nove. Nos vermelhos, também três equipas, com um cartão: Grécia, Polónia e Irlanda. As equipas que mais faltas cometem são Croácia e República Checa, com 61. Por outro lado, a Grécia sofreu 57 faltas, sendo a mais atingida pelos adversários.