Euro 2012

"Chapéus há muitos, seu Poborsky"

Em 1996 Portugal foi eliminado nos quartos de final do Euro pela República Checa, com um golo que ficou para a história. Temos as imagens, se acha que vale a pena...

Nos quartos de final do Euro 96, em Inglaterra, Portugal defrontou a República Checa.

[youtube:imf2o6hA9fQ]

Na sua segunda participação em Campeonatos da Europa, Portugal chegou aos quartos de final depois de ter ultrapassado um grupo onde também se incluíam Dinamarca, Croácia e Turquia. Depois de empatar o primeiro jogo com os dinamarqueses, a seleção venceu os dois encontros seguintes e qualificou-se em primeiro lugar do grupo D.

Na primeira parte do jogo com os checos, as coisas até pareciam correr bem aos portugueses. A seleção dispôs de algumas oportunidades para marcar, mas o guarda-redes Petr Kouba mostrou-se intransponível. E foi na segunda parte, aos 53 minutos, que Karel Poborsky decidiu deixar a sua marca no jogo.

Depois de passar, com alguma sorte à mistura, por três jogadores portugueses, o médio checo meteu a bola por cima de Vítor Baía, marcando um dos golos mais emblemáticos desse Europeu e eliminando Portugal da prova.