Vida

"A Poção Mágica" vence mais um prémio, "Orgulhosamente Líbia" vence menção honrosa

A reportagem "A Poção Mágica", da jornalista da TSF, Cristina Lai Men, e sonorização de Luís Borges, venceu o prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração, atribuído pela comissão nacional da UNESCO, na categoria de rádio. O júri atribuiu ainda uma menção honrosa ao jornalista da TSF, Ricardo Oliveira Duarte, pelo trabalho "Orgulhosamente Líbia", uma reportagem com sonorização de Alexandrina Guerreiro.

"A Poção Mágica" tinha já sido distinguida com o prémio de Jornalismo da Liga Portuguesa Contra o Cancro e uma menção honrosa do prémio de Jornalismo Novartis Oncology. Recebe agora, o prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração.

Na categoria de imprensa escrita, a vencedora foi a jornalista do jornal Público, Susana Moreira Marques, com o trabalho "Os Novos Portugueses".

Na categoria de meios audiovisuais, a vencedora foi a reportagem "Cidadãos em Construção", um trabalho de Miriam Alves, José Eduardo Zuzarte e Marco Carrasqueira, da televisão SIC.

No total, apresentaram-se a concurso 86 trabalhos, o maior número de candidaturas nas sete edições do prémio de Jornalismo atribuído pela comissão nacional da UNESCO e pelo Gabinete dos Meios de Comunicação Social.

Redação