O futebolista português Cristiano Ronaldo afirmou hoje que o objetivo da seleção nacional é «chegar à final» do Euro2012 de futebol, após a vitória sobre a República Checa, com um golo da sua autoria.
«Uma grande alegria», eis como Ronaldo descreveu o final do jogo, pelo «objetivo conseguido».
O capitão elogiou a «ambição» da equipa e o «espírito de grupo», que permitiu conseguir um «resultado super justo».
Quanto ao futuro, Cristiano Ronaldo manteve o seu discurso de confiança, mas sem excessos: «A esperança é grande, mas há que ter os pés bem assentes na terra».
«Um passo de cada vez. O objetivo, agora, é chegar à final e logo se vê», disse Cristiano Ronaldo.
O avançado do Real Madrid recusou comentar críticas anteriores e preferiu falar da atuação de Portugal até ao momento: «O percurso tem sido difícil, mas a ilusão continua. Está ultrapassada mais uma etapa e agora vamos ver qual o adversário que nos vai calhar».
«A nossa ambição é algo de bom e estamos com um bom espírito de grupo, que é o mais importante», concluiu o futebolista.