Euro 2012

Ainda o jogo de ontem; agora os números

Ao quarto jogo, Portugal teve pela primeira vez mais posse de bola do que o adversário. 20 remates contra dois dos checos!

Com 20 remates, a seleção portuguesa foi claramente superior, como se percebe pelas estatísticas do jogo.

A equipa de Paulo Bento teve, pela primeira vez no torneio, mais posse de bola que o adversário, com 57 %, contra os 43% da República Checa.

Com 20 remates, Portugal provou a sua força atacante. Ronaldo voltou a ser o jogador mais rematador, com oito remates. Tal como no jogo anterior, com a Holanda, dois desses saíram travados pelos postes. Só um foi à baliza, mas foi o suficiente para colocar a equipa em vantagem. A República Checa contabilizou apenas dois remates ao longo de toda a partida.

Os jogadores portugueses cometeram menos faltas (sete, contra 13 dos checos), mas tiveram mais cartões amarelos (dois). Do outro lado, apenas um. A atitude atacante dos portugueses é também evidente no número de cantos. Onze, com seis para a República Checa. Nos foras-de-jogo, três para Portugal e um para o adversário.

Com o golo marcado, Ronaldo já leva três na prova, colocando-se assim ao lado de Gomez, Mandzukic e Dzagoev no topo da lista de melhores marcadores. Na sua terceira participação em Europeus pela seleção, o jogador do Real Madrid fica agora a um golo de se tornar o melhor marcador português nesta competição.